CASE GREENDEX 

O case abaixo faz parte do processo seletivo da Greendex para a área de análise de dados.
O desafio deverá ser resolvido e enviado para o e-mail [email protected], com o assunto: “Desafio Greendex Analise de Dados”. 

O participante terá 3 dias após o recebimento do case por e-mail para retornar com sua resposta e poderá enviar no formato que achar melhor dentro dos softwares de visualização de dados como Power BI, Tableau, Google Datastudio, ou quaisquer outros softwares para mostrar os resultados de maneira criativa e bem apresentável. 

CASE

Você é um analista de Dados da Greendex, onde se vê a necessidade de desenvolver uma automação para captação e visualização de uma base de dados. Esta base se refere a um dashboard da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), disponibilizado aqui (https://dadosabertos.aneel.gov.br/dataset/relacao-de-empreendimentos-de-geracao-distribuida/resource/b1bd71e7-d0ad-4214-9053-cbd58e9564a7).

Seu objetivo é fazer a extração de dados via Python e disponibilizar num BI interativo, para absorção da informação da melhor maneira possível, tais como: potência instalada por região ao longo do tempo; distribuidoras por estado; classe das instalações; fonte de energia; ou outros que julgar interessante (não há um limite mínimo nem máximo de visualizações/gráficos que você deve criar).

A utilização de um crawler para atualização recorrente da base de dados será um diferencial.

Entregáveis:

Código no repositório no Github, o arquivo do dashboard (ou o link para visualização online).